Gestão da informação como principal estratégia de negócio!
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SPED
SERVICE DESK
 

SPED - Sistema Público de Escrituração Digital


Objetivos do SPED

  • Facilitar o acesso das informações entre os diversos órgãos envolvidos no projeto;
  • Substituir gradativamente as obrigações acessórias existentes;
  • Gerar métodos eficientes de fiscalização, através do cruzamento das informações enviadas pelos contribuintes;
  • Combater a sonegação aumentando a arrecadação.


  • SPED e Nota Fiscal Eletrônica

  • Escrituração digital (validação jurídica)
  • Certificação digital (padrão ICP - Brasil)
  • Assinaturas representantes legal e contador
  • Entrega de documento eletrônico on-line
  • Guarda dos livros eletrônicos
  • Compartilhamento de informações com base única de dados
  • SPED Fiscal (EFD)

  • Registro de entradas
  • Registro de saídas
  • Registro de apuração de ICMS
  • Registro de apuração de IPI
  • Registro de inventário
  • SPED Contábil (ECD)

  • Diário
  • Razão
  • Diário auxiliar
  • Razão auxiliar
  • Balanço Patrimonial
  • Demonstração do Resultado
  • Outras demonstrações contábeis
  • Nota Fiscal Eletrônica (NFe)

  • Documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, com o intuito de documentar uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços ocorrida entre as partes, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e recepção, pelo fisco, antes da ocorrência do Fator Gerador.



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      ACS - Tecnologia da Informação